IACC tem programa assistencial aprovado para financiamento pelo Criança Esperança

O Instituto de Apoio a Criança com Câncer (IACC) teve um dos programas assistenciais aprovado para ser financiado pelo Criança Esperança, campanha nacional de mobilização social que busca a conscientização em prol dos direitos da criança e do adolescente.

Acontece há 35 anos e é promovido pela Globo, em parceria com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O programa “A caminho da cura”, tem como intuito oferecer comodidade às crianças e familiares nos transportes para o hospital, residências, outras atividades relacionadas ao tratamento, além de proporcionar momentos de lazer.
Vai ser repassado o recurso no valor de R$180.000,00 para a compra de um micro-ônibus. Esse meio de transporte vai facilitar no aumento do alcance da área do transporte das crianças e a quantidade dos pequenos que serão transportados.

Além disso, vai ajudar no tráfego dos profissionais da saúde para as capacitações do diagnóstico precoce do câncer infantil.

De acordo com Fátima Regina, diretora-fundadora do IACC, foi a primeira vez que o instituto inscreveu um projeto para a campanha e que foram surpreendidos após serem contemplados.
“Foi uma felicidade quando recebemos a notícia que estaríamos participando. com esse projeto, vai ajudar no tratamento das nossas crianças”, enfatizou.

Atualmente, há 50 famílias acolhidas pelo IACC, beneficiadas com o tratamento para diagnóstico precoce do câncer infantil, hospedagem, alimentação, assistência social e ações de alto custo. Caso você doe na edição do Criança Esperança, que acontece nesta segunda-feira (28), estará ajudando o Instituto de Apoio a Criança com Câncer.