Quem Somos


O IACC – Instituto de Apoio à Criança com Câncer foi fundado em 2010, com o objetivo de oferecer suporte às famílias de crianças de 0 a 19 anos de toda a região do Cariri, portadores de câncer. O nosso objetivo é aplicar recursos para promover assistência completa e gratuita desde o diagnóstico precoce até cura. A fim de oferecer qualidade de vida durante e após o tratamento.

Missão


Assistir as necessidades psicossociais das crianças e adolescentes com câncer, assim como dos seus familiares, proporcionando um atendimento holístico e humanizado.

Visão


Ser uma Organização da Sociedade Civil de referência regional no atendimento psicossocial a crianças e adolescentes com câncer.

Valores


Afetividade
– fortalecer o vínculo afetivo através das relações do instituto com os seus beneficiários.

Ética – exercer as atividades do instituto com transparência e responsabilidade.

Humanização – prezar o cuidado ao “ser humano” nas relações interpessoais.

Espiritualidade – ofertar suporte espiritual para os beneficiários, reconhecendo e respeitando as crenças religiosas.

Solidariedade – abraçar a causa, amparando os beneficiários em suas necessidades.

Transparência nas relações – proporcionar um vínculo de confiança entre o instituto, os seus mantenedores e a sociedade como um todo através da transparência nas ações ofertadas e na prestação de contas da organização.

Profissionalização – buscar o aprimoramento constante dos serviços ofertados através da capacitação contínua dos colaboradores.

Sustentabilidade – presar as dimensões ambiental, social, econômica, política e institucional da sustentabilidade, contribuindo para uma sociedade mais justa, com melhor qualidade de vida para todos.

 

Casa de Apoio

.
A casa de Apoio do IACC existe em Barbalha desde de 2010, ficando apenas a poucos metros do hospital de tratamento, a casa dispões de todo o necessário para acolher as famílias que se deslocam a Barbalha para efetuar o tratamento contra o câncer: cozinha, refeitório, dormitórios, quartos, brinquedoteca, sala de jogos e etc. Na casa de apoio acontecem os principais programas de assistência social do IACC.

A casa de apoio fica localizada na Rua Divino salvador, 222, Centro ao lado da Faculdade de Medicina.


Ambulatório de diagnóstico precoce


O ambulatório de diagnóstico precoce de câncer infantil do IACC funciona dentro do espaço da Faculdade de Medicina e existe através da parceria entre IACC, Faculdade de Medicina e Laboratório Dra. Telma Menezes, que oferece descontos nos exames necessários ao diagnóstico precoce da doença.
.
O ambulatório funciona todas as quintas-feiras no período da manhã e está preparado para receber crianças enviadas pelo municípios da macrorregião de saúde de Juazeiro do Norte, com suspeita de câncer, para uma avaliação mais precisa.
.

3507

Cestas Básicas Distribuídas

287,500

Refeições Servidas

36,000

Diárias de Hospedagem

25

Empresas Parceiras