Quem Somos


O IACC – Instituto de Apoio à Criança com Câncer foi fundado em 2010, com o objetivo de oferecer suporte às famílias de crianças de 0 a 19 anos de toda a região do Cariri, portadores de câncer. O nosso objetivo é aplicar recursos para promover assistência completa e gratuita desde o diagnóstico precoce até cura. A fim de oferecer qualidade de vida durante e após o tratamento.

Missão


Assistir as necessidades psicossociais das crianças e adolescentes com câncer, assim como dos seus familiares, proporcionando um atendimento holístico e humanizado.

Visão


Ser uma Organização da Sociedade Civil de referência regional no atendimento psicossocial a crianças e adolescentes com câncer.

Valores


Afetividade
– fortalecer o vínculo afetivo através das relações do instituto com os seus beneficiários.

Ética – exercer as atividades do instituto com transparência e responsabilidade.

Humanização – prezar o cuidado ao “ser humano” nas relações interpessoais.

Espiritualidade – ofertar suporte espiritual para os beneficiários, reconhecendo e respeitando as crenças religiosas.

Solidariedade – abraçar a causa, amparando os beneficiários em suas necessidades.

Transparência nas relações – proporcionar um vínculo de confiança entre o instituto, os seus mantenedores e a sociedade como um todo através da transparência nas ações ofertadas e na prestação de contas da organização.

Profissionalização – buscar o aprimoramento constante dos serviços ofertados através da capacitação contínua dos colaboradores.

Sustentabilidade – presar as dimensões ambiental, social, econômica, política e institucional da sustentabilidade, contribuindo para uma sociedade mais justa, com melhor qualidade de vida para todos.

 

Casa de Apoio

.
A casa de Apoio do IACC existe em Barbalha desde de 2010, ficando apenas a poucos metros do hospital de tratamento, a casa dispõe de todo o necessário para acolher as famílias que se deslocam a Barbalha para efetuar o tratamento contra o câncer: cozinha, refeitório, dormitórios, quartos, brinquedoteca, sala de jogos e etc. Na casa de apoio acontecem os principais programas de assistência social do IACC.

A casa de apoio fica localizada na Rua Divino salvador, 222, Centro ao lado da Faculdade de Medicina.


Ambulatório de diagnóstico precoce


O ambulatório de diagnóstico precoce de câncer infantojuvenil do IACC funciona dentro da sede do IACC. O serviço é custeado pelo IACC através de parceria com laboratórios e clínicas que oferecem descontos totais ou parciais nos exames necessários.
.
O ambulatório funciona todas as quartas-feiras no período da tarde e está preparado para receber crianças enviadas pelo municípios da macrorregião de saúde de Juazeiro do Norte, com suspeita de câncer, para uma avaliação mais precisa.

Não apenas as secretarias de saúde podem encaminhar. O IACC atende a demanda livre de pacientes, de modo que os pais e responsáveis, ao notar sinais e sintomas suspeitos podem agendar consulta (que é gratuita) através do site amigosdacura.com.
.

3507

Cestas Básicas Distribuídas

287,500

Refeições Servidas

36,000

Diárias de Hospedagem

25

Empresas Parceiras