Aplicativo amigos da cura

 

O aplicativo amigos da cura é uma plataforma voltada profissionais de saúde da atenção básica. Conta com vídeo-aulas sobre os sinais e sintomas e sobre os tipos de câncer infantil, dispõe também de quizes.
.
A parte de discussões é destinada aos médicos que podem inserir casos que cheguem ao seu conhecimento, inclusive exames e outros indicadores para trocar informações  com outros médicos e assim não descartar nenhum caso suspeito.
.
Além disso, os médicos também podem encaminhar um caso suspeito para uma avaliação mais aprofundada no ambulatório de diagnóstico precoce.

Profissional da saúde?
.
Acesse a plataforma Amigos da cura e ajude no combate ao câncer

infantil

Capacitação aos agentes de saúde

 

Constantemente, o IACC realiza capacitações aos agentes de saúde sobre a importância do diagnóstico precoce, sinais e sintomas, maneiras de detectar sinais suspeitos e etc. Até o momento cerca de 1.000 agentes de saúde já foram capacitados e receberam material informativo.

Ambulatório de diagnóstico precoce

 

O ambulatório de diagnóstico precoce de câncer infantil funciona dentro do espaço da Faculdade de medicina em Barbalha, que fica ao lado da casa de apoio. A montagem do ambulatório e recepção foi custeada pelo IACC, com a ajuda de parceiros.
.
O ambulatório funciona nas quintas-feiras pela manhã e está preparado para receber as crianças enviadas pelas secretarias dos municípios do interior do Ceará. A consulta e os exames realizados no ambulatório são totalmente gratuitos custeados pelo IACC com a parceria do laboratório Dra. Telma Menezes que oferece desconto nos valores dos exames.