Aplicativo amigos da cura

O aplicativo amigos da cura é uma plataforma voltada principalmente para profissionais de saúde da atenção básica. A plataforma conta com vídeo-aulas sobre os sinais e sintomas e sobre os tipos de câncer infantil e dispõe também de quizes.

A parte de discussões é destinada aos médicos que podem inserir casos que cheguem ao seu conhecimento, inclusive exames e outros indicadores para trocar informações com outros médicos e assim não descartar nenhum caso suspeito.

Além disso, os médicos também podem encaminhar um caso suspeito para consulta com médico oncologista pediátrico no ambulatório de diagnóstico precoce do IACC.

Acesse aqui a plataforma amigos da cura e ajude a combater o câncer infantil

Capacitações de profissionais da saúde da atenção básica

Constantemente, o IACC realiza capacitações dos agentes de saúde, médicos e enfermeiros da atenção básica dos municípios do Cariri sobre a importância do diagnóstico precoce, sinais e sintomas, maneiras de detectar sinais suspeitos e etc. Até o momento cerca de 1.000 agentes de saúde já foram capacitados e receberam material informativo.

Ambulatório de diagnóstico precoce

O ambulatório de diagnóstico precoce de câncer infantil funciona na sede do IACC, nas quartas-feiras, no período da tarde e está preparado para receber as crianças enviadas pelas secretarias dos municípios do interior do Ceará e também por demanda livre. Podendo os pais e responsáveis agendarem uma consulta por meio da plataforma amigos da cura ou pelo telefone: (88) 3532-3743.

A consulta e os exames realizados no ambulatório são totalmente gratuitos custeados pelo IACC.

Ambulatório

Seu filho ou uma criança ou adolescente que você conhece apresenta sinais ou sintomas suspeitos de câncer infantil? Agende uma consulta com oncologista pediátrico no IACC.