.

Como destinar parte do imposto de renda PESSOA FÍSICA
.

O limite de direcionamento é de até 6% sobre o Imposto de Renda Devido, independente se o contribuinte possui IR a restituir ou IR a pagar. .
Para destinar parte do Imposto de Renda (IR) devido ao IACC é imprescindível que a declaração seja feita por formulário completo. Se esse for seu caso, prossiga com as instruções de cálculo abaixo.
.

1. Entenda o valor a ser destinado
.

Para saber quanto você pode destinar, utilize como base o seu último recibo de entrega da declaração (abril de 2019). Verifique nele o valor do IR devido (a restituir ou a pagar).
.

2. Simule o valor a ser destinado
.

Preencha no simulador o valor do imposto devido e clique em “imposto a restituir” ou “imposto a pagar”, de acordo com o seu caso.  Caso os seus rendimentos não sejam similares aos do ano anterior, você pode calcular seu potencial exato a partir do simulador da Receita Federal CLICANDO AQUI 
.
.
.

3. Vamos à doação
.

Agora que você já descobriu seu potencial de destinação, clique aqui e emita o boleto com aquele valor.
.

4. Pague o boleto

.

Se a doação tiver sido através de boleto, lembre-se de pagar. Pague na data de vencimento e não esqueça de guardá-lo. Ele servirá como recibo para fazer a declaração de doação no próximo ano.
.
Se a doação for através de depósito, envie os dados para o IACC: Nome completo, CPF, endereço e telefone e a frase “Doação direcionada ao IACC”.

.

5. Declare a doação

.

Ao fazer a sua declaração de imposto de renda declare a doação.

.

Como destinar parte do imposto de renda PESSOA JURÍDICA

.
Qualquer empresa com tributação por LUCRO REAL que esteja recolhendo imposto, pode destinar até 1% do IR devido ao Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente até 27 de dezembro de 2020..

 

1. Calcule o valor aproximado do seu imposto devido.

 

Utilize como base os anos anteriores. Na dúvida, fale com seu contador..

 

2. Vamos à doação.

 

Agora que você já descobriu seu potencial de destinação,  deposite/transfira diretamente para a conta do fundo municipal de Barbalha com aquele valor. ..

 

3. Pague o boleto e declare a doação.

 

Se a doação tiver sido através de boleto, lembre-se de pagar a guia até 28 de dezembro de 2020 e declare a doação..

 

Pessoas físicas também podem fazer a doação durante o período de declaração de imposto de renda, diretamente na mesma. Neste caso, o limite de destinação é de 3%.

.

Veja o vídeo tutorial:

Apoiadores da Campanha